CED07deTaguatinga
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CED07deTaguatinga

Forum Educacional
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Fórum - 3º ano B

Ir para baixo 
+16
adelane
Edimaick
W.v.t
rozi 3b
maria
Joana 3 B
Marquinhos
Taís de Lima
Renatinha
Willian
Karol Peres
David
Simão Pedro
Vivianstwo
Mr. Thug
Gasparina
20 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Moíses Pontes
Aluno
Aluno



Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/09/2009

Fórum - 3º ano B - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum - 3º ano B   Fórum - 3º ano B - Página 2 EmptyDom Out 04, 2009 6:20 pm


  • clonagem de seres humanos :Clonagem é a produção de indivíduos geneticamente iguais. É um processo de reprodução assexuada que resulta na obtenção de cópias geneticamente idênticas dum mesmo ser vivo – microorganismo, vegetal ou animal.Eu sou contra , porque o individuo podera perde a sua indetidade e tambem ha o compremetimento do genoma humano e a sua divulgaçao o a riscara no mercado negro. A bioetica concerteza responde a unânimidade dos meus colegas devido aos seus principios eticos e morais.Eu concordo com o edmaick , eu sou a favor da clonagem terapeutica , devido a sua unica e exclusiva inteçao de criar copias de tecidos do corpo , para serem usados em pessoas com doenças degenrativas .Concordo com o simao tambem , nao podemos construir vidas apenas para mata - las . Ironico , não.

Ir para o topo Ir para baixo
jenny
Aluno
Aluno



Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/10/2009

Fórum - 3º ano B - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum - 3º ano B   Fórum - 3º ano B - Página 2 EmptyDom Out 04, 2009 7:15 pm

Aborto terapêutico

Este é um dos dilemas que por diversas vezes ficamos "em cima do muro",não por não termos conhecimentos de tal,e sim,por esse ser um tema que suas ações irão refletir na vida de pessoas,ou seja,SERES HUMANOS!!
Se de um lado faz me aceitar que esse tipo de conduta só fora realizada para amenizar a dor e o sofrimento de ambas as partes envolvidas,quer seja o fato que tiver acarretado a essa situação,estrupo, má formação do feto ou até mesmo que um dos dois,"bebê ou mãe", estejem correndo risco de MORTE(viu Simão) sou totalmente a favor;pelo outro,vejo que por sermos seres humanos estamos tão acostumados a não enfretarmos os nossos problemas e simplismente acharmos que "desaparecer" com eles será a solução dos mesmos e com isso,talvez não percebemos que isso pode até ser um caminho de Deus quer nos encinar que quem não vem por amor vem pela dor?Por isso,o único motivo que eu acho que a mãe não deve abortar é o estrupo,por mais que doa,a mãe tem que levar em conta que já tem uma vida dentro dela que pode nascer sem nenhum defeito,fotra isso,sou a favor.

Aconselhamento genético

Sem sombras de dúvidas,esse foi um grande passo que a medicina deu,e isso me faz crer que nem tudo que esses "gênios" idealizam,inventam ou trazem alguma solução são disfavoráveis ao nosso modo de viver.Se temos a oportunidade de identificar problemas genéticos que nosso filhos poderão adquirir num futuro não tão distante,não temos motivos para não aceitar essa solução de braços abertos,mas como diz a karol,será que podemos confiar totalmente nesse exames que são frutos de pesquisas minuciosamente cuidadosas em que por diversas vezes elas vem ao equívoco?Acho que essas pessoas que usufluem desses métodos tem que ter o bom senso que a vida pode armar ciladas e por isso,se é pra confiar que seje 99% pois tem manter o pê no chão.

Programas de triagem populacional

Esse é um dos meios em que a medicina e cia buscam para obter o máximo possível de permanência aqui na terra com muita saúde;só que porém,no entanto,toda via ,contudo, entre tanto,esse é um método em que um passo em falso acarretaria muitas revoltas.Por exemplo,se tem um determinado grupo com determinada doença,ele seria excluído para eliminação do mesmo,com isso,entrarímos no dilema da exclusão,o que de fato é uma preocupação.Ou seja, como os meus colegas,sou afavor desde que seje para fins na área da medicina,ressalto isso,é um meio a se dialogar.

Clonagem de seres humanos

Onde é que a humanidade vai parar?Para salvar situações estamos criando seres,que no final serão descartados,para salvar outros,sinceramente não acredito que a medicina deva investir nesse meio pois a outros tipos de soluções para essas doenças generativas como as células troncos ,por exemplo,por que afinal de contas estaremos utilizando meios que a própria vida incumbiu-se de descartar.No final das contas a opnião da viviane tem nexo,a medicina está gastando muito dinheiro em meios que poderiam ter mais "volta" do que na medicina!


Ir para o topo Ir para baixo
 
Fórum - 3º ano B
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Fórum - 2º ano A
» Fórum - 2º ano B
» Fórum - 2º ano C
» Fórum - 1º ano A
» Fórum - 1º ano B

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CED07deTaguatinga :: Forum Educacional :: Biologia-
Ir para: