CED07deTaguatinga
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CED07deTaguatinga

Forum Educacional
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Fórum - 3º ano B

Ir para baixo 
+16
adelane
Edimaick
W.v.t
rozi 3b
maria
Joana 3 B
Marquinhos
Taís de Lima
Renatinha
Willian
Karol Peres
David
Simão Pedro
Vivianstwo
Mr. Thug
Gasparina
20 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Gasparina
Moderadores
Moderadores



Mensagens : 16
Data de inscrição : 12/08/2009

Fórum - 3º ano B Empty
MensagemAssunto: Fórum - 3º ano B   Fórum - 3º ano B EmptyQui Set 10, 2009 8:49 pm

Sejam bem-vindos ao Fórum de Biologia do Centro Educacional 07 de Taguatinga. Bons estudos! Fórum - 3º ano B Icon_biggrin

Atividade avaliativa
Valor: 2 pontos
Período: 11/09/2009 a 26/09/2009

Discuta, levando em conta seus valores morais, éticos e religiosos, os seguintes temas:
- aborto terapêutico;
- aconselhamento genético;
- programas de triagem populacional;
- clonagem de seres humanos.
Ir para o topo Ir para baixo
Mr. Thug
Aluno
Aluno



Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/09/2009

Fórum - 3º ano B Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum - 3º ano B   Fórum - 3º ano B EmptyQua Set 23, 2009 8:22 pm

ja q o fórum e de livre opinião começarei falando sobre meus ideais de aceitar qualquer tipo de melhoria pra vida humana nao me importando sobre opiniões de conservadores apesar de ser religioso, e sobre o meu apoio
ao aborto, pois eu acho bem melhor q uma criança não nasça ja q ela
ainda nao tem consciencia de nada do q nascer e sofrer na vida de uma
forma deprimente e triste pra viver sendo chutado pela sociedade,porque na maioria dos casos de aborto é pelo motivo da mãe nao ter condições de criar o filho sozinho e também sempre são criados sem pai.
_____________________________________________________________________
O aconselhamento genético é extremamente importante pois existem milhares de doenças genéticas conhecidas. Estas doenças podem ser muito raras, então é necessario que a família saiba do que se trata e tenha as informações corretas. Às vezes um casal que passou pela triste experiência de ter um filho com uma doença rara, decide que não quer ter mais filhos porque acha que a doença vai voltar a ocorrer.também acontece, ou seja, o casal se despreocupa achando que não há risco do problema se repetir, então se o aconselhamento genético vai prevenir que alguma doença ocorra sem a sabedoria dos pais é muito importante que seja feito,porque as vezes ocorre de uma criança nascer com uma rarissima alergia ao sol, como que essa criança terá uma vida social normal? então é bem melhor que esse tipo de caso seja evitado para evitar o sofrimento.
_____________________________________________________________________
como a triagem populacional é um programa de caracter preventivo eu concordo
com o avanço das pesquisas porque iria prevenir que muitas doenças se espalhassem na população que nao esta afetada com ela, então e uma forma de eliminar a doença antes mesmo que ela se espalhe e cause mortes ou situações criticas em individuos sem culpa alguma.
_____________________________________________________________________
A clonagem de seres humanos e uma coisa muito boa para o avanço da ciencia, porém nao irá trazer nada de positivo pra humanidade além de o homem conseguir brincar de Deus, poderia ser que a clonagem servisse para estocar orgão para as pessoas que necessitam, por exemplo eu tenho um clone meu, caso eu precise de sangue ou algum rim eu tiro dele...mais isso seria uma coisa totalmente sem noção de fazer então não acho uma coisa muito apreciativa a clonagem humana sem fins de melhorar a humanidade.

Paulo Henrique 3ª B Fórum - 3º ano B Icon_cool


Última edição por Mr. Thug em Seg Out 05, 2009 7:01 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Vivianstwo
Aluno
Aluno



Mensagens : 1
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 32

Fórum - 3º ano B Empty
MensagemAssunto: Atividade Avaliativa de Biologia   Fórum - 3º ano B EmptySex Set 25, 2009 10:01 pm

Aborto : Primeiro, não sei porque a mulher faz o filho sendo que não tem condições favoraveis para cria-lo . Faz a "merda" e depois que já fez, pede pra fazer o aborto, porque na hora do "bem-bom" ninguém pensa nisso nem nada.
Hoje no mundo, existe tantas meneiras de evitar que isso aconteça, mas a maioria da população hoje, vamos se dizer que não tá nem ai .
Pra que colocar uma criança no mundo, sendo que ela vai ficar jogada por ai... e sendo excluida na sociedade ? Vai sofrer a vida toda, por causa de um descuido .


Aconselhamento Genetico : É uma consulta em que quando uma pessoa ou a família tem dividas vai no consultório médico e faz a analise e tira suas duvidas . Pode ser necessário um exame físico do paciente afetado . O geneticista vai identificar melhor a conduta terapêutica e também calcular e comunicar os riscos genéticos para futura gravidezes, pode ser também necessário o acompanhamento de um psicólogo dependendo da situação . O objetivo do geneticista é fornecer informações adequadamente para que os pacientes possam tomar as suas próprias decisões medicas e reprodutivas de maneira informada . O papel do geneticista também inclui apoiar os pacientes nas suas decisões.


Programa de triagem Populacional: A triagem populacional é uma das estratégias que podem ser utilizadas para tanto : Em saúde publica, quanto aqueles indivíduos que estão em risco de desenvolver uma doença especifica e que se beneficiam de investigação adicional ( para confirmar ou excluir este risco) e de ação preventiva imediata.



Clonagem de Seres Humanos : A Clonagem de seres humanos, é dinheiro jogado fora. Porque não faz serventia alguma pra nós . Porque quando não sai como eles querem, eles vão fazendo mais tentativas para ver se sai do jeito que é pra ser e cada vez que os pesquisadores vão fazendo isso, mais gastos terão. Ao invés de gastar tanto com coisa que vamos se dizer que não vai dar futuro, poderia investir em algo que desse lucro e que fosse útil no País .
[/size]


Viviane 3º B nº 26
Ir para o topo Ir para baixo
Simão Pedro
Aluno
Aluno



Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/08/2009
Idade : 33
Localização : Taguatinga

Fórum - 3º ano B Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum - 3º ano B   Fórum - 3º ano B EmptySáb Set 26, 2009 12:08 am

Aborto Terapeutico:

O aborto terapeutico pra mim é algo que foi feito com a intensão de preservar a vida de uma gestante que pode morrer se o bebe nascer, então na minha opinião esse é o principal motivo de se ter aceito fazer esse tipo de aborto. Eu sou a favor do aborto terapeutico por que acredito que se uma criança vai nascer com algum problema congenito, ou a mãe está correndo risco de vida, o aborto deve ser feito com a intensão de preservar a vida da gestante ou evitar ter filhos que podem sofrer se nascerem com algum problema.
-------------------------------------------------------------------------

Aconselhamento Genético:

O aconselhamento genético tem como objetivo descobrir se em uma família pode haver alguem com uma doença rara ou que não tem cura, e que pode ser passada hereditariamente, ou seja, passada de pai pra filho atraves do código genático.O bom mesmo é sempre saber se alguem da família teve uma doença séria e sempre estar se cuidando, é por isso que muitas pessoas tem dificuldades em ter filhos ou medo por ter uma criança que nasça com alguma anomalia genética ou que pode vir a desenvolver com o tempo. Acredito que hoje muitas famílias fazem exames de rotina ja para evitar o desenvolvimento de alguma anomalia.
-------------------------------------------------------------------------

Programas de triagem populacional:

A triagem populacional é uma das estratégias que podem ser utilizadas para tanto: em saúde pública, triar (ou rastrear) significa identificar, dentro de uma população considerada "normal", aqueles indivíduos que estão em risco de desenvolver uma doença específica e que se beneficiariam de investigação adicional. Acredito que isso seja bom mais a questão é de essas pessoas chegarem a serem excluidas da sociedade como um modo de preconceito.
-------------------------------------------------------------------------

Clonagem de Seres Humanos:

Como meu amigo Paulo disse, a clonagem sem dúvida foi um grande avanço da ciencia nesses últimos anos. mais também tem que ser algo que se for permitido a Clonagem de seres humanos, terá que ser feito com o objetivo de trazer melhorias para o mundo e não brincar de Deus. Não sei se o pessoal ai assistiu a um filme chamado "a Ilha" , que mostra bem a questão da clonagem, no qual eles produzem clones com o objetivo de usar os orgãos para transplante no qual é feito por pessoas estremamente ricas. Então devemos pensar bem antes de produzir vidas somente para matar.
-------------------------------------------------------------------------

aluno: Simão Pedro F. Sousa
3° ano "B"
Ir para o topo Ir para baixo
David
Aluno
Aluno



Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/09/2009
Idade : 32

Fórum - 3º ano B Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum - 3º ano B   Fórum - 3º ano B EmptySáb Set 26, 2009 11:26 am

Aborto Terapêutico:

Quando há intenção de salvar a vida da gestante ou quando o bebê irá nascer com problemas congênitos fatais deve ser aceito o aborto,salvo dessas condições sou totalmente contra pois vidas não devem ser feitas e jogadas fora.

site que pode nos explicar melhor sobre esse assunto: http://www.aborto.com.br/aborto_terapeutico/index.htm

Aconselhamento Genético:

Processo feito para se saber o risco de uma doença genética, pois os parentes possuem e pode ser transmitido ou haver o risco de se desenvolve-la. Através do Aconselhamento Genético as doenças podem ser descobertas, prevenidas ou melhoradas. É bem interessante esse tipo de exames pois evitam certas surpresas desagradáveis.

Programas de triagem populacional

Modo para que possamos investigar e confirmar ou excluir o risco de alguma doença específica e caso haja a certa doença é necessário separa-lá do restante da população e entrar com medidas preventivas e terapêuticas, para o bem geral e para não haver proliferação da doença. Beneficiando assim a maior quantidade de pessoas.


Clonagem de Seres Humanos

Como já foi citado anteriormente pelos meus colegas é um grande avanço da ciência. Existem grandes vantagens e grandes desvantagens, criar seres humanos para que possam ser salvos outros parece uma boa idéia assim muita gente não passaria pelo dilema de esperar anos em filas de espera por transplantes de coração,rim...Mais será que é certo "brincar de Deus" fazer e desfazer vidas mesmo que com um propósito de salvá-las.Um aspecto bem difícil de se resolver.


David Nº:6 3ºB
Ir para o topo Ir para baixo
Karol Peres
Aluno
Aluno
Karol Peres


Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/08/2009
Idade : 32

Fórum - 3º ano B Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum - 3º ano B   Fórum - 3º ano B EmptySáb Set 26, 2009 3:13 pm

Aborto terapêutico:

Quantas vidas poderiam ser preservadas, se as pessoas soubessem usar pelo menos 50% do bom senso! Algumas pessoas usam o lado religioso para defender sua opinião. Nada contra, pois muitas vezes o uso como base em meus conceitos. Muitas pessoas são contra qualquer tipo de aborto, nem querem saber o porquê, apenas não aceitam, pois dizem que só Deus tem esse direito e isso seria um pecado. Concordo plenamente, mas como toda regra tem sua exceção, pecado maior não seria deixar nascer um bebê com problemas físicos ou mentais, com a mãe morta durante o parto e com uma família que não está preparada psicologicamente e nem financeiramente para receber esta criança? Nessa história todos sabiam desde o inicio destas complicações e nada fizeram, simplesmente por acreditar que Deus queria assim. No futuro a criança sofrerá horrores juntamente com a família e eles dirão que a culpa é de Deus. Agora, se a gestação não coloca em risco a vida nem da mãe e nem da criança, vamos criar vergonha na cara e assumir nossos atos.



Aconselhamento genético

A busca de valores e tecnologias voltadas para o aprimoramento do homem sempre serão bem vindas, desde que sejam usadas com responsabilidade e cautela. O aconselhamento genético tem como propósito descobrir futuras ou eventuais doenças, até ai tudo bem. Mas e no futuro, por exemplo, se uma criança nasce com problemas inesperados, alguém será culpado por não oferecer os testes pré-natais apropriados? Até onde esses testes genéticos são confiáveis, benéficos e interpretáveis para a sociedade? E quanto aos aspectos sociais, quem deve ter acesso aos testes genéticos e como estes resultados serão utilizados? Será que essas informações não poderiam ser usadas para desvalorizar um individuo perante a sociedade?



Programa de triagem populacional

A incansável busca por uma longa vida faz com que o homem procure nas mais diferentes descobertas formas de alcançar a perfeição. A Triagem populacional tem como finalidade descobrir futuras doenças ou anomalias que uma pessoa ou famílias podem apresentar. A intenção é boa e talvez de grande eficácia, mas somente na área médica. E nos aspectos sociais, será que as pessoas estão preparadas para vivenciar isso? Se divulgarem as pessoas atingidas ou afetadas por doenças a discriminação será grande, não porque as pessoas são preconceituosas, mas porque faz parte do instinto humano querer se afastar de certas doenças.



Clonagem de seres humanos

Existem dois tipos de clonagem: a terapêutica e a reprodutiva. Sou a favor da clonagem terapêutica. A clonagem terapêutica é baseada na produção de embriões humanos com o propósito de pesquisar o corpo humano. O objetivo deste processo não é criar clones humanos, mas investir no estudo do corpo humano e descobrir a cura para inúmeras doenças. Futuramente será possível fazer transplantes através desses órgãos clonados. Neste tipo de clonagem o DNA da própria pessoa que necessita de um transplante será usado.



Karoline Peres n°14

3° ano B
Ir para o topo Ir para baixo
Willian
Aluno
Aluno



Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/09/2009

Fórum - 3º ano B Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum - 3º ano B   Fórum - 3º ano B EmptySáb Set 26, 2009 4:28 pm

Aborto Terapêutico

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) adotou a Interrupção Médica da Gestação (IMG), mediante autorização judicial, desde 1994. Os primeiros casos de IMG tiveram parto induzido com o feto vivo. Com a adoção do feticídio a partir de 2001, todos os casos passaram a ser assim tratados. Objetivos: Avaliar comparativamente as mulheres que realizaram Interrupção Médica da Gestação com e sem feticídio, quanto às características gerais e a evolução clínica. Sujeitos e Métodos: Foi realizada uma investigação operacional avaliando comparativamente 146 mulheres de diversas idades gestacionais, acompanhadas no Ambulatório de Medicina Fetal do CAISM-Unicamp desde julho de 1994 a janeiro de 2006, que tiveram diagnóstico ultra-sonográfico ou genético de anomalia fetal incompatível com a vida pós-natal e optaram pela interrupção da gestação mediante autorização judicial.


Aconselhamento Genético

O procedimento biomédico por meio do qual as pessoas são informadas sobre traços e doenças genéticas e orientadas com relação às decisões reprodutivas. O aconselhamento genético é um caso singular para a análise da composição de um campo como proposto na teoria social de Pierre Bourdieu. É por meio do aconselhamento genético que o avanço das descobertas no campo da genética, como é o caso do Projeto Genoma Humano, tem chegado ao alcance de um número cada vez maior de pessoas que são informadas sobre riscos de doenças ou mesmo cuidados a serem adotados com relação a uma doença ou traço genéticos identificados. O objetivo da pesquisa foi analisar os argumentos que fundamentam a posição segundo a qual o aconselhamento genético é considerado uma atividade não privativa de médicos.


Programa de triagem populacional
A alta freqüência de heterozigotos e a gravidade clínica dos homozigotos sempre encorajaram os programas de triagem populacional das hemoglobinopatias hereditárias. Os programas comunitários das hemoglobinopatias admitem diferentes formas de abordagem populacional: recém-nascidos, estudantes, gestantes, militares, doadores de sangue, recrutas, entre outros. O presente estudo, tem por objetivo avaliar a comunidade de Bragança Paulista pela abordagem dos doadores de sangue e comparar com os resultados encontrados pela abordagem por meio dos estudantes, feita anteriormente nessa mesma cidade. O estudo foi realizado em 1.846 doadores voluntários de sangue, no período de outubro de 1998 até abril de 1999, no Hemonúcleo da Universidade São Francisco na cidade de Bragança Paulista, interior de São Paulo. Dos 1.846 doadores analisados, encontramos 31 portadores de hemoglobinopatias


Clonagem de seres humanos
Este tema estuda a clonagem de seres humanos e suas implicações éticas ejurídicas. Ao mesmo tempo, procura pontuar de que maneira a manipulaçãogenética afeta a humanidade, suscitando um amplo debate acerca de juízos devalores e da reformulação de conceitos tradicionais. O grande desafio do séculoXXI será desenvolver uma bioética e um biodireito que resgatem a valorizem adignidade da pessoa humana, ao considerá-la como paradigma biomédicohumanista. O texto enfoca, ainda, as experiências biogenéticas em sereshumanos e seus limites, tomando-se por base o aparato normativo referente aotema.


Willian Pereira n°28
3° B


Ir para o topo Ir para baixo
Renatinha
Aluno
Aluno



Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/09/2009

Fórum - 3º ano B Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum - 3º ano B   Fórum - 3º ano B EmptySáb Set 26, 2009 5:06 pm

aborto terapêutico

Na minha opnião temos que pensar que aborto e metar um ser vivo, para salvar outro, entao nao concordo com nenhum tipo de aborto sendo ele por estupro,terapêutico e etc. Acho que tem que levar a gravidez ate o fim pois tambem e um ser que vive dentro da mãe, mesmo que essa criança nao viva mais que 2 anos acho que ele tem todo o direito de nascer. Se eu estivesse envolvida em um caso desses daria com todo prazer minha vida pelo meu filho. Por isso sou contra e repuldio qualquer pessoa que o faça menos o espontaneo pois a mãe não tem culpa alguma.

aconselhamento genético

Eu acho muito bom pois se um casal quiser ter filhos poderam saber se tem alguma chance do filho ter algum problema grave e também serve para prevenir se eles não poderam ter um filho, assim nem a mãe nem o Bebe correrão risco algum.


programas de triagem populacional

É muito bom pois admitem diferentes formas de abordagem populacional: recém-nascidos,estudantes,gestantes, militares, doadores de sangue, recrutas, entre outros. E tem como finalidade descobrir futuras doenças ou anomalias que uma pessoa ou famílias podem apresentar. Podem assim ser evitadas ser passadas para um feto.

Clonagem de seres humanos


Eu acho que deve sim continuar as pesquisas e que se conseguirem obter uma clonagem perfeita devem sim fazer clones, pois e um avanço na ciência e muito bom para nós doenças curadas partes do corpo recuperadas e etc. Tem sim que continuar com as pesquisas.




Renata Pereira Dias N°:21
3°B
Ir para o topo Ir para baixo
Taís de Lima
Aluno
Aluno



Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/09/2009

Fórum - 3º ano B Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum - 3º ano B   Fórum - 3º ano B EmptySáb Set 26, 2009 7:49 pm

Aborto terapêutico


O aborto terapêutico em relação a religião católica eu concordo exceto o aborto causado pelo estupro ele deve ser realizado sim.
Se uma mulher estiver em perigo de vida, por causa da gravidez, é lícito matar o bebê.
Em maior número os casos obstétricos em que o agravamento do mau estado de saúde da gestante coloca o médico na constrangedora situação de ver duas vidas humanas, sem dispor de recursos eficazes para tentar a salvação de ambas.
Hoje na sociedade ocorrem muitos casos de gravidez indesejada e muitas mulheres acabam optando pelo aborto clandestino nesse caso eu concordo com a igreja.



Aconselhamento genético

Aconselhamento Genético é um processo de comunicação sobre problemas humanos associados à ocorrência ou risco de recorrência de uma doença hereditária ou genética na família, através da qual os parentes que possuam ou estão em risco de possuir uma doença hereditária são informados sobre as características da condição, a probabilidade ou risco de desenvolvê-la ou transmiti-la, e as opções pelas quais pode ser prevenida ou melhorada.
Esse aconselhamento eu sou de acordo .
Por um exemplo:Na sociedade tem muitos fatos que pessoas já nascem com problemas de diabetes e claro que nem todas podem aderir a genética mais como elas já sabem podem ficar atentas e prevenir contra,outros casos é o da má formação ao nascimento.




Programas de triagem populacional


O programa de triagem populacional são diversos distúrbios metabólicos que se manifestam de forma grave que só pode ser alterada pela introdução de um tratamento em sua fase pré-clínica. O diagnóstico pré-sintomático só é possível com a realização de testes em recém-nascidos.A Triagem populacional tem como finalidade descobrir futuras doenças ou anomalias que uma pessoa ou famílias podem apresentar. A intenção é boa e talvez de grande eficácia, mas somente na área médica.



Clonagem de seres humanos


Bom é um grande avanço da ciência,na minha opinião eu sou a favor da clonagem em seres humanos se no caso ela for para curar doenças ou para salvar a vida de outras pessoas.Já em relação a religião tem se tornado um anteparo para estas pesquisas com seres humanos. De um lado, as religiões, principalmente cristãs, colocam-se radicalmente contra qualquer experiência neste sentido.



Taís de Lima Nº:24
3ºB
Ir para o topo Ir para baixo
Marquinhos
Aluno
Aluno



Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/09/2009

Fórum - 3º ano B Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum - 3º ano B   Fórum - 3º ano B EmptySáb Set 26, 2009 9:06 pm

Aborto terapêutico

É importante saber diferenciar o aborto terapêutico do aborto direto. O aborto terapêutico tem como motivos: salvar a vida da gestante; preservar a saúde física ou mental da mulher; dar fim a uma gestação que resultaria numa criança com problemas congênitos que seriam fatais ou associados com enfermidades graves; E enquanto a conduta do aborto terapêutico é lícita, o do aborto direto não é. Por isso eu sou a favor do aborto terapêutico e do aborto direto quando ocorre o caso de estupro.

Aconselhamento Genético

Aconselhamento Genético é um processo de comunicação sobre problemas humanos associados à ocorrência ou risco de recorrência de uma doença hereditária ou genética na família, através da quais pacientes ou parentes que possuam ou estão em risco de possuir uma doença hereditária é informada sobre as características da condição, a probabilidade ou risco de desenvolvê-la ou transmiti-la, e as opções pelas quais pode ser prevenida ou melhorada. Devido a sua complexidade e importância médica, deve ser sempre realizado pelo especialista em Genética Clínica.

Triagem Populacional

A triagem populacional é uma das estratégias que podem ser utilizadas para tanto: em saúde pública, triar (ou rastrear) significa identificar, dentro de uma população considerada "normal", aqueles indivíduos que estão em risco de desenvolver uma doença específica e que se beneficiariam de investigação adicional (para confirmar ou excluir este risco) e de ação preventivo-terapêutica imediatas.

Clonagem de seres humanos

A palavra clone (do grego klon, significa “broto”) é utilizada para designar um conjunto de indivíduos que deram origem a outros por reprodução assexuada. A Clonagem é um processo natural ou artificial em que são produzidas cópias fiéis de outro indivíduo (homem, animais, etc.). No caso dos humanos, os clones naturais são os gêmeos uni vitelinos, ou seja, são seres que compartilham do mesmo material genético (DNA), sendo originado da divisão do óvulo fecundado. A principal vantagem da clonagem nos seres humanos é o tratamento de doenças como: pâncreas para diabéticos e de células do sangue para os leucêmicos. Desse modo eu sou a favor da clonagem dos seres humanos para que a ciência possa curar pessoas com serias doenças.



Aluno: Marcos Antonio Gomes da Silva
3° ano "B"
Ir para o topo Ir para baixo
Joana 3 B
Aluno
Aluno



Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/09/2009

Fórum - 3º ano B Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum - 3º ano B   Fórum - 3º ano B EmptyDom Set 27, 2009 4:50 pm

v Aborto terapêutico:
O aborto terapêutico ocorre quando a criança ou a mãe corre risco de vida. Em geral no aborto terapêutico a criança só e tirada quando a necessidade fora disso a mãe que abortar seu filho pode ser mal vista na sociedade por ta tirando a vida de um inocente. Ate os métodos anticoncepcionais pode ser considerado pela igreja como aborto, por abater um óvulo já fecundado. Há também os casos que podem causar danos psicológicos na mãe, como e o caso de uma criança que e gerada a partir do estupro ai o aborto terapêutico também e aconselhado mesmo mal visto pela a igreja.

v Aconselhamento genético:
O aconselhamento genético serve para saber se o feto terá problemas futuros devidos a algum problema genético e quais são suas chances. O aconselhamento genético e mais indicados para casais que não conseguem ter filhos, para mulheres com mais de 40 anos que queiram ter filhos cujo risco da criança nascer com anomalias cromossômicas e grande, para casais que já tiveram filhos com anomalia genética e cromossômicas, para casais cujo o homem e/ ou a mulher tiveram casos de doenças genéticas na família ou que recebeu radiação ionizante ou tomou drogas mutangênicas.

v Programas de tiragem populacional:
Esses programas servem nas identificações de genes que provocam doenças e na identificação de alterações cromossômicas.

Um programa bem sucedido ocorreu no Chipre para se identificarem portadores da talassimia, uma forma de anemia causada por alelos com dominância incompleta.

Mas nem sempre o programa de tiragem populacional e bem aceito. Nos E.U.A, no ano de 1970 o governo instituiu para os afro-americanos um programa de tiragem para a doença anemia falciforme, comum em acedência africanas. Mas pela falta de informações e aconselhamentos, o programa levou a uma discriminação contra os portadores do gene na comunidade negra, no caso de empregos e seguro-saúde.

v Clonagem de seres humanos:
A possibilidade da clonagem humana tem levantado intensas discussões éticas e religiosas. De um lado a ciência, que defende que tudo e pelo conhecimento humano, do outro esta a igreja, que diz que vai contra as leis divinas. Afinal religião e ciência nunca se bateram mesmo então nem adianta discuti que e uma discussão infinita...

Mas e importante frisar que não se clonam indivíduos, mas sim genomas, termo que se refere ao conjunto de DNA. A clonagem não impede as interações complexas do genótipo com o ambiente na produção do fenótipo.
Ir para o topo Ir para baixo
maria
Aluno
Aluno



Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/09/2009

Fórum - 3º ano B Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum - 3º ano B   Fórum - 3º ano B EmptyDom Set 27, 2009 8:36 pm

Aborto terapêutico



Na minha opinião o aborto terapêutico é a negação ética na medicina, (ciência) que consiste em curar, fazer todo o bem possível e nunca fazer mal. (O conceito) parte da errada idéia de que a vida da mãe vale mais do que a do filho. Isso é insustentável de qualquer ponto de vista, tendo em vista que o valor de uma pessoa e sua dignidade independem do estado de desenvolvimento em que se encontra", apontou.

O conceito de ‘terapia', lembrando que o termo significa "curar, sanar, mas em nenhum caso eliminar a vida de um ser inocente". Há uma ‘grande diferença' entre o fato de se ter um filho amenos para alimentar e educar e o de se tirar a vida de alguém. "É importante notar que aqueles que pretendem introduzir o conceito de aborto terapêutico, na verdade desejam liberar o aborto sob quais quer condições, assim como tem acontecido em vários lugares do mundo. É bom que digam isso abertamente".



Aconselhamento genético


Aconselhamento Genético é um processo de comunicação sobre problemas humanos associados à ocorrência ou risco de recorrência de uma doença hereditária e/ou genética na família, através da qual os pacientes e/ou parentes que possuam ou estão em risco de possuir uma doença hereditária são informados sobre as características da condição, a probabilidade ou risco de desenvolvê-la ou transmiti-la, e as opções pelas quais pode ser prevenida ou melhorada. Devido a sua complexidade e importância médica, deve ser sempre realizado pelo especialista em Genética Clínica.Pra mim ele é considerado muito importante para a vida das pessoas.




Programas de triagem populacional

A triagem populacional é uma das estratégias que podem ser utilizadas para tanto: em saúde pública, triar (ou rastrear) significa identificar, dentro de uma população considerada "normal", aqueles indivíduos que estão em risco de desenvolver uma doença específica e que se beneficiariam de investigação adicional (para confirmar e/ou excluir este risco) e de ação preventiva/terapêutica imediatas.Por isso são muito importante para a melhoria de vida das pessoas.

Clonagem de seres humanos

A clonagem é, hoje em dia, um dos assuntos que mais atemoriza o ser humano. Uma das maiores conquistas científicas do ser humano tem também o poder de se tornar uma das grandes maldições. Mas clonar seres humanos não é a mesma coisa que fazer um ser humano exactamente idêntico. Apesar de ser possível clonar o meu DNA (ou ADN em português) não é possível criar outra pessoa exactamente idêntica a mim. Porque ninguém é igual a ninguém,e Deus nos criou únicos.Mas eu acho muito interessante este assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
rozi 3b
Aluno
Aluno



Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/09/2009

Fórum - 3º ano B Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum - 3º ano B   Fórum - 3º ano B EmptyTer Set 29, 2009 2:50 pm

Aborto


Para mim o aborto terapêutico,não seria um meio de preserva a vida,porque como podemos preserva uma vida tirando outra?Primeiro mãe que é mãe ama o seu filho incondicionalmente,e não é porque ele pode nascer com algum problema que ela vai tirar a vida dele.Eu acho que uma mãe arriscaria sim sua própria vida por um filho.Eu sou totalmente contra o aborto tanto direto quanto terapêutico.


Aconselhamento genético


O aconselhamento genético é sem dúvida extremamente importante para uma gestação,para tirar duvidas que afamília pode ter sobre riscos da gravidez.É impotante toda a mulher gestante ter esse acompanhamento para se imformar sobre riscos que pode ocorrer na gravidez principalmente aquelas que tem idade acima de 35 anos ou que ja teve filhos com má formação,entre outros casos.



Programas de triagem populacional



Eu não entendi muiito não mais pelo que eu li eu acho bastante errado a pessoa está sendo meio que sendo, 'excluída' da sociedade porque tem algum problema,porque ela não é 'normal' .



Clonagem de seres humanos



Não sou a favor da clonagem de seres humanos,para mim cada uma pesoa é única não tem como fazer nenhuma pessoa igual a outra.Tudo bem que estamos nos dando com o grande avanço tecnológico,mas a pessoa chegar a querer criar outra pessoa, para mim já é demais,achar que tem o mesmo poder de Deus de criar pessoas.É o mesmo caso do aborto,as pessoas estão achando que tem os mesmos poderes de Deus de 'produzir' pessoas e até mesmo tirar vidas.
Ir para o topo Ir para baixo
W.v.t
Aluno
Aluno
W.v.t


Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/09/2009

Fórum - 3º ano B Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum - 3º ano B   Fórum - 3º ano B EmptyTer Set 29, 2009 3:11 pm

Sobre o Aborto Terapêotico, concordo ate no ponto que haja um grande risco de morte a gestante, ou em caso de estupro, como por exemplo a menina de 9 anos que foi estuprada pelo pai e estava esperando filhos gêmeos. Ao contrario mesmo sendo Católica eu concordo com esse tipo de Aborto.
Arrow
No aconselhamento genético acho um ponto muito importante pois como a Maria postou a cima serve para sabermos sobre problemas humanos associados à ocorrência ou risco de recorrência de uma doença hereditária ou genética na família. Em muitos casos familias deixam de ter filhos, porque eles ou familiares tiveram uma gestação ou um filho com uma doença genética ou tambem em prol de uma melhor qualidade de vida, nesta e em futuras gerações. Por isso achu muito importante um aconselhamento genético
Arrow
A triagem populacional tem um objetivo uma ação preventiva muito importante aqueles que não tem condições a estes tipos de prevenções periodicamente.Tira os riscos de uma grande massa de pessoas de se contaminar com pequenas doenças que pode se agravar no futuro.
Arrow
Sobre a clonagem, foi um grande salto para a ciência, mas ao mesmo tempo uma grande discussão no mundo inteiro. Como a Maria postou a cima "não e possivel criar outra pessoa exatamente idêntica" pois pesssoas em ambientes diferentes modificam o caráter.Deus nos criou unico e exclusivo. cheers

~ Weverton Christian Nº27
Ir para o topo Ir para baixo
Edimaick
Aluno
Aluno



Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/09/2009

Fórum - 3º ano B Empty
MensagemAssunto: Edimaick ref: 3b de biologia   Fórum - 3º ano B EmptyQua Set 30, 2009 2:41 pm

Aborto terapêutico: no meu ponto de vista, o aborto seja ele intencional, não intencional, Terapêutico, qual quer que seja ele de forma alguma deveria ser feito. Somente quando não há nenhuma chance de vida nem para o paciente nem para o bebê. Se não for nenhum desses motivos, o aborto deve ser realizado.

Aconselhamento genético: esse processo e muito utilizado para detectar ou prevenir caso haja algum risco de ter uma doença hereditária na família. Onde o paciente fica sabendo o risco da doença, o grau em que se encontra, e sempre vou apoiar este tipo de pesquisa, quanto maior o investimento, melhor para a vida humana.

Triagem populacional: uma das estratégias que podem ser utilizadas para: tria , identificar, dentro de uma população considerada sem problemas, aqueles indivíduos que estão em risco de desenvolver uma doença específica e que se beneficiariam de investigação adicional e de ação preventiva/terapêutica imediatas.e acho isso muito importante para a melhoria de vida das pessoas na minha opinião.

Clonagem de seres humanos: sou totalmente contra, já assisti ao filme (the island) gostei, mas não concordo que o ser humano brinque de ser Deus. Porem sou a favor da clonagem terapêutica onde e feitas pesquisas para a produção de embriões humanos. E isso e muito importante para a preservação da vida. E como o meu colega Simão disse se algum dia esse método prosseguir será somente para pessoas com bastante dinheiro. Fórum - 3º ano B Icon_rr
Ir para o topo Ir para baixo
adelane
Aluno
Aluno



Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 33
Localização : brasilia

Fórum - 3º ano B Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum - 3º ano B   Fórum - 3º ano B EmptySex Out 02, 2009 6:52 pm

mapeamento e triagem populacional

o objetivo do mapeamento e triagem populacional é obter um retrato das condições gerais de saude de um individuo.Em algumas empresas,esse mapeamento serve p/ avaliar a distribuição ideal dos investimentos da empresa em ações de promoção de saúde. no meu ponto de vista,o mapeamento e triagem populacional favorece tanto p/ a empresa,quanto p/ o proprio individuo,pois com isso ele ve sua condição de saude e consequentemente a suas condições p/ poder trabalhar, além de ficar em dia com sua saude e com seus cartões de vacinação.


clonagem de seres humanos

nesse assunto acho q nos preceitos morais,religiosos e eticos ñ são bem vistos por alguns seres humanos.Para eles a clonagem é uma forma de ferir seus preceitos religiosos por conta de uma experiencia cientifica,onde os cientistas brincam de serem 'deuses' tentando criar novos seres.Na minha opinião,não sou a favor a essas experiencias.Acho q não serão seres humanos normais, por conta de serem fabricados em laboratorios onde acabarão,de certa forma,se transformando em 'robores' só q com forma
de humano.


adelane 3b


Última edição por adelane em Sex Out 02, 2009 6:55 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
adelane
Aluno
Aluno



Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 33
Localização : brasilia

Fórum - 3º ano B Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum - 3º ano B   Fórum - 3º ano B EmptySex Out 02, 2009 6:53 pm

adelane 3b
Ir para o topo Ir para baixo
Moíses Pontes
Aluno
Aluno



Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/09/2009

Fórum - 3º ano B Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum - 3º ano B   Fórum - 3º ano B EmptySáb Out 03, 2009 12:49 pm

aborto terapeutico :como conceito de aborto terapeutico é o aborto provocado com a intençao de salvar a mulher de prejudicaçao fisica e mental, evitar uma criança com ploblemas congênitos fatais e gravidez multipla.Pra mim esse tipo de aborto condiciona a escolha de uma vida mais provavel de duraçao , se formos comparar com o outro aborto podemos ver que acontecera porque foi filho indesejado ,nao programado e estaria errado ,por que a vida de alguem nao poderia deizar de acontecer porque alguem error a te - la em um momento errado , mas como nesse caso a vida de alguem esta de uma certa forma em risco , onde essa vida tem mais possibilidade , eu sou a favor.
Ir para o topo Ir para baixo
Moíses Pontes
Aluno
Aluno



Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/09/2009

Fórum - 3º ano B Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum - 3º ano B   Fórum - 3º ano B EmptySáb Out 03, 2009 4:21 pm

aconselhamento genetico :Aconselhamento Genético é um processo de comunicação sobre problemas humanos associados à ocorrência ou risco de recorrência de uma doença hereditária e/ou genética na família, através da qual os pacientes e/ou parentes que possuam ou estão em risco de possuir uma doença hereditária são informados sobre as características da condição, a probabilidade ou risco de desenvolvê-la ou transmiti-la, e as opções pelas quais pode ser prevenida ou melhorada. Devido a sua complexidade e importância médica, deve ser sempre realizado pelo especialista em Genética Clínica. Eu aprovo , porque voce saber que tem uma determinada doença e qual sera a sua probilidade de vida ou cura voce pode adaptar sua a nova situaçao com antecedencia e nao recebe um baque maior. E nao somente a pessoa afetada, mas tambem no periodo da gestaçao onde a famillia vai saber o mehor forma de cuidar futuramente de uma pessoa afetada .Enfim um apoio psicologico e fisico.
Ir para o topo Ir para baixo
Micael Fernandes
Aluno
Aluno



Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/09/2009
Idade : 31

Fórum - 3º ano B Empty
MensagemAssunto: ABORTO TERAPÊUTICO   Fórum - 3º ano B EmptyDom Out 04, 2009 12:20 am

Estudos realizados nos EUA em 1971 por mais de duzentos cientistas entre os mais prestigiados especialistas americanos, constataram que a vida começa a ser formada na concepção, ou seja na fecundação do óvulo com o espermatozóide.
Sobre o aborto vale numa discussão onde entra temas religiosos e políticos. Ao meu ver o aborto é um caso sério, pois é uma decisão que pode dar fim a uma vida inocente. Do meu ponto de vista o aborto tem que ser por causa lícita, ou quando não a mais possibilidade para a boa saúde da gestante ou da criança tanto na gestação quanto no decorrer da vida. Sendo melhor o impedimento da gestaçao para o não acarretamento de problemas futuramente maiores, como é o caso de problemas físicos e pisicológicos na vida da gestante e do bebê.
Por outro lado eu sou totalmente contra, pois não é justo fazer um bebê, uma vida inocente e do nada acabar com ela. pois isso não é brincadeira, não é jogo de mata-mata, quem fez deve arcar com as consequências e cuidar da criança. Sem esquecer que o mundo da muitas voltas, e quem sabe futuramente essa criança possa salvar a vida de muitas pessoas.
Ir para o topo Ir para baixo
Micael Fernandes
Aluno
Aluno



Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/09/2009
Idade : 31

Fórum - 3º ano B Empty
MensagemAssunto: ACONSELHAMENTO GENÉTICO (AG)   Fórum - 3º ano B EmptyDom Out 04, 2009 12:56 am

O aconselhamento Genético (AG), é um tratamento realizado por um médico geneticista, com o objetivo de diagnosticar a condição genética de casais que suspeitam ou apresentam anômalias congênitas. O exame exige planejamento familiar e preparamento pisicológico, pois sem que isso aconteça pode resultar em sérios problemas.
Apesar de haver várias críticas da população, de como pode resultar o exame, se ele seria benéfico ou maléfico, trazendo soluções ou problemas e assim por diante. Ao meu critério o AG é uma grande evolução humana, pois sendo ele realizado com ótima qualidade e precisão, tende a diagnosticar anomalias congênitas, que de alguma forma pode ser resolvida ou tratada. O mundo hoje tem muitos cientistas que buscam resolver e solucionar problemas, tendo a condição de melhorar a vida das pessoas. E a genética é um ramo da ciência que está em constante evolução.
Ir para o topo Ir para baixo
Micael Fernandes
Aluno
Aluno



Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/09/2009
Idade : 31

Fórum - 3º ano B Empty
MensagemAssunto: PROGRAMAS DE TRIAGEM POPULACIONAL   Fórum - 3º ano B EmptyDom Out 04, 2009 1:18 am

No tanto, como a ciência busca problemas na população para soluciona-los, é correto afirmar que o programa triagem populacional tem por objetivo rastrear dentro de uma determinada população considerada normal, aqueles indivíduos que estão em risco de desenvolver uma doença específica. O programa deve ser realizado com trabalho qualificado, pois em alguns casos pode haver preconceitos, sendo assim deve haver sigilo para evitar problemas. Do meu ponto de vista eu sou a favor, pois o programa tende a solucionar problemas que podem ocorrer no futuro, evitando que um grande número de doenças se espalhe em determinadas populações.
Ir para o topo Ir para baixo
Micael Fernandes
Aluno
Aluno



Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/09/2009
Idade : 31

Fórum - 3º ano B Empty
MensagemAssunto: CLONAGEM DE SERES HUMANOS   Fórum - 3º ano B EmptyDom Out 04, 2009 9:50 am

A clonagem de seres humanos é um problema sério pois envolve várias discussões ao seu respeito. Existem os prós e os contras da clonagem. Para os prós da clonagem humana, ela é um grande benefício, tendo que ser aprimorada cada vez mais. Pois eles esperam que a clonagem resolvam problemas de saúde por meio de células tronco ou obtenha uma cópia igual a da pessoa desejada. Já para os contras a clonagem humana é um crime irresponsável, pois nos estágios iniciais 98% da clonagem não obtem sucesso, sendo que os embriões implantados morrem durante a gestação ou pouco antes do nacimento. Os poucos que sobrevivem costumam não ter uma vida longa e saúdavel, tendo problemas com orgãos tais como o coração, podendo assim ocorrer com os primeiros clones humanos.
No meu caso sobre a clonagem humana até então eu sou contra, pois isso corrompe a dignidade humana. Sendo a vida iniciada por meio da concepção , não é legal abusar de um ser inocente fazendo-o de cobaia, pois é a mesma coisa que pegar uma criança indefesa e abusa-la esfatiando-a para descobrir o que tem dentro dela. A vida é um papel exclusivo do Criador, Deus é quem é o principal artista da vida. Levando em conta, clonar um ser humano é a mesma coisa que piratear um DVD. Sendo a pirataria um crime contra a constituição, a clonagem humana é um crime contra a vida, e é também um crime contra o Criador.
Ir para o topo Ir para baixo
João Paulo Alcântara 3ºB
Aluno
Aluno
João Paulo Alcântara 3ºB


Mensagens : 12
Data de inscrição : 26/08/2009
Idade : 105
Localização : Samambaia Sul

Fórum - 3º ano B Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum - 3º ano B   Fórum - 3º ano B EmptyDom Out 04, 2009 12:36 pm

Antes de tudo, é absolutamente necessário deixar claro minha posição a respeito de tais assuntos: simplesmente defendo tudo aquilo que é ou será útil e necessário algum dia.
“Os fins justificam os meios.” (Maquiavel)
____________________________________________________________

Aborto terapêutico
Analisando o problema da gravidez com qualquer ocorrência de doença de natureza grave na gestante, sob o ponto de vista terapêutico, deparamo-nos com casos difíceis, que constituem verdadeiro desafio à formação científica e moral do médico.
Antes ocorriam em maior número os casos obstétricos em que o agravamento do mau estado de saúde da gestante colocava o médico na constrangedora situação de ver duas vidas humanas esvaírem-se, sem dispor de recursos eficazes para tentar a salvação de ambas. Os extraordinários recursos de que dispõe atualmente a Medicina oferecem aos médicos meios para prosseguir na luta em busca do fim almejado, isto é, a salvação de mãe e filho. Observa-se que, no concernente ao aspecto estritamente médico, as opiniões convergem cada vez mais na aceitação do fato de que se tornam cada vez mais raras as situações patológicas em que se poderia concluir pela impossibilidade de evolução de gravidez até a viabilidade fetal. Em tais casos é difícil, se não impossível, afirmar que o aborto salvará a mãe. Mas me recuso a assumir uma filosofia neste assunto: a posição continua completamente indefensável e por isso, aqueles que já descobriram a eterna indecisão da posição avançam na justificação do infanticídio. Mas como foi possível chegar a esta confusão toda? Por um erro inicial, um "pequeníssimo" erro: a idéia de que em caso de perigo para a vida da mãe, pode-se matar deliberadamente o filho.

____________________________________________________________

Aconselhamento genético
O Aconselhamento genético é uma atitude de extrema importância para uma família. Consiste em uma consulta médica para a avaliação da doença genética de um indivíduo ou de uma família e inclui a análise das dúvidas. Pode ser necessário um exame físico do paciente afetado, se este estiver presente na consulta, para confirmar, diagnosticar ou esclarecer a condição genética. O geneticista vai identificar a melhor conduta terapêutica e também calcular e comunicar os riscos genéticos para futuras gravidezes. Pode ser necessário organizar apoio psicológico, dependendo da gravidade da situação. Deve ser enfatizado que, apesar do nome aconselhamento genético, o geneticista não vai dar conselhos e nem especificar condutas. O objetivo é que o geneticista forneça informações adequadamente para que os pacientes possam tomar suas próprias decisões médicas e reprodutivas de maneira informada. O papel do geneticista também inclui apoiar os pacientes nas suas decisões. É importante saber que existem milhares de síndromes genédiferentes. O Médico Geneticista Clínico atua em conjunto com colegas de outras especialidades na procura de diagnósticos porque conhece ou tem como pesquisar problemas médicos raros. O Aconselhamento Genético às vezes pode não permitir o diagnóstico final na primeira consulta. Mas o geneticista torna-se um aliado da família e tem uma atitude ativa de pesquisar informações sobre os avanços médicos e novos testes que possam ser úteis. Sem mais a dizer, concordo totalmente com meus colegas, sendo a favor de tal consulta!

Programas de triagem populacional
A Triagem populacional é uma técnica de incontáveis benefícios. Permite encontrar uma doença antes que esta se espalhe, e cause maiores risco e danos ao restante da população, além de possibilitar uma prevenção imediata para uma futura necessidade. Uma prática correte, sem malefícios. Por fim, acho que posso falar por todos até agora quando digo que sou a favor de tal prática.
___________________________________________________________

Clonagem de seres humanos

Como eu disse no início, eu simplesmente defendo tudo aquilo que é ou será útil e necessário. Este, definitivamente, não é o caso da clonagem de seres humanos. A História mostra que o homem usa tudo aquilo que inventa ou descobre, por pior que seja. O grande e terrível exemplo é o da descoberta da maravilhosa energia do átomo, que levou a construção da bomba atômica. Nenhum cientista de renome defendeu, até agora, a clonagem de seres humanos, mas quem estuda a história da ciência sabe que cedo ou tarde, uma cópia de carne e osso brotará num laboratório. Já existe uma empresa que cadastra interessados em ter um clone para um futuro transplante de rim. Neste contexto, tenho que discordar de alguns de meus colegas, pois, não considero necessário clonar um ser por uma possibilidade remota de sua fonte, futuramente precisar de um órgão. As fontes que se podem classificar como naturais ainda não se esgotaram, e não há previsão para isso. Os hospitais de transplantes conseguem manter-se com bancos de órgãos que são abastecidos todos os dias, e para casos de compatibilidade, existem familiares de pacientes dispostos a fazer doações. Isso sem mencionar as terríveis complicações genéticas que podem ser geradas nesse processo. Essas falhas no processo estão longe de serem solucionadas. Muitos cientistas suspeitam que o problema esteja no processo de "impressão genômica", mecanismo pelo qual os genes do espermatozóide e do óvulo são ativados ou desativados durante o desenvolvimento embrionário. Na técnica realizada para o nascimento da Dolly, como não há fusão do material genético de células sexuais - que já carregam DNA propriamente impresso - os genes do clone podem não ser ativados corretamente. Mas para chegar a isso, os cientistas que clonaram Dolly, tiveram de superar 277 tentativas fracassadas, pois as técnicas de controlar as mensagens químicas que fazem as células se reproduzirem e formarem os embriões ainda não são muito conhecidas. Outro problema sério da técnica é o envelhecimento precoce ou encolhimento dos telômeros (estruturas cromossômicas que se desgastam à medida que a célula se divide e envelhece). Assim um clone que acabou de nascer pode apresentar material genético já "desgastado". Acredito que se alguém precisa de um rim, este alguém com certeza vai desejar um rim melhor do que ela já tem, e não um “material genético desgastado”. É por esses e outros motivos que sou contra a clonagem de seres humanos.
____________________________________________________________

Fórum - 3º ano B Lol OBS.: O único a realizar algum tipo de avaliação neste texto foi o próprio autor, logo, peço desculpas por eventuais erros de digitação e gramática. Obrigado pela compreensão! Fórum - 3º ano B Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
Moíses Pontes
Aluno
Aluno



Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/09/2009

Fórum - 3º ano B Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum - 3º ano B   Fórum - 3º ano B EmptyDom Out 04, 2009 3:35 pm

triagem populacional :A triagem populacional é uma das estratégias que podem ser utilizadas
para tanto: em saúde pública, triar (ou rastrear) significa
identificar, dentro de uma população considerada "normal", aqueles
indivíduos que estão em risco de desenvolver uma doença específica e
que se beneficiariam de investigação adicional (para confirmar e/ou
excluir este risco) e de ação preventiva/terapêutica imediatas). Como no aconselhameto gentico a triagem indetifica pessoas que podem serem afetadas, mas condiciona a exclusao do individuo e isso pode acarreta problemas futuros de socializao .O evitamento de uma pandemia e um passo maravilhoso , eu so a favor de uma modificaçao , para fazer o afastamento de uma ferma etica pra haver um a maneira de nao impossibilizar o individuo de se socializar novamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fórum - 3º ano B Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum - 3º ano B   Fórum - 3º ano B Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fórum - 3º ano B
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Fórum - 2º ano A
» Fórum - 2º ano B
» Fórum - 2º ano C
» Fórum - 1º ano A
» Fórum - 1º ano B

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CED07deTaguatinga :: Forum Educacional :: Biologia-
Ir para: