CED07deTaguatinga
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CED07deTaguatinga

Forum Educacional
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Fórum - 1º ano B

Ir para baixo 
+13
₣ℓลvιιиh૭(๏̯͡๏)
helysthon
Breno
Gabriel
Rayne Caitano
faby
jéssica laiane 1 B
Nádia
STEPHANY 1B
Sabrina
Iully 1ºB
michelle
Gasparina
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Gabriel
Aluno
Aluno



Mensagens : 6
Data de inscrição : 13/09/2009

Fórum - 1º ano B - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum - 1º ano B   Fórum - 1º ano B - Página 2 EmptyDom Out 04, 2009 1:06 pm

Concordo com o Breno e com a Larissa ,qualquer doença pode se agravar mais com certo tipo de mutação genética
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Aluno
Aluno



Mensagens : 6
Data de inscrição : 13/09/2009

Fórum - 1º ano B - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum - 1º ano B   Fórum - 1º ano B - Página 2 EmptyDom Out 04, 2009 1:24 pm

Também queria dizer que milhares de doenças associadas a mutações tem sido catalogadas nos últimos anos,mutação já é ruim e está ficando pior por não achar nenhuma mutação "positiva",e está só crescendo esta lista.


Última edição por Gabriel em Dom Out 04, 2009 1:40 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Aluno
Aluno



Mensagens : 6
Data de inscrição : 13/09/2009

Fórum - 1º ano B - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum - 1º ano B   Fórum - 1º ano B - Página 2 EmptyDom Out 04, 2009 1:33 pm

Uma coisa interessante que vi é que as mutações são como "atiradores cegos" eles disparam para qualquer lugar aleatóriamente e as vezes acertam ,e posso comparar mutação como esse atirador,que sempre está ali disparando e quando acerta agrava um situação que já não é boa.
Ir para o topo Ir para baixo
helysthon
Aluno
Aluno



Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/09/2009

Fórum - 1º ano B - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum - 1º ano B   Fórum - 1º ano B - Página 2 EmptyDom Out 04, 2009 1:45 pm

Eu estava pesquisando alguns casos de mutações genéticas eu achei um de uma criança.
No Cazaquistão, uma mulher, residente de uma pequena cidade, deu à luz um bebê coberto de pelos da cabeça aos pés eles so diferenciaram o bebe de um animal so pelo choro mas hoje ele vive uma vida normal e ativa apesar de sua deficiência.
Eu acho que essas pessoas que sofrem dessas mutações podem ter uma vida um pouco normal alguns se acostumam com o tempo convivendo com aquilo mas quando se trata de mutações nenhum caso e igual ao outro.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Aluno
Aluno



Mensagens : 6
Data de inscrição : 13/09/2009

Fórum - 1º ano B - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum - 1º ano B   Fórum - 1º ano B - Página 2 EmptyDom Out 04, 2009 1:49 pm

O Helysthon disse uma coisa legal!porque uma pessoa tem tal deficiência não pode tentar viver normalmente!
Ir para o topo Ir para baixo
helysthon
Aluno
Aluno



Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/09/2009

Fórum - 1º ano B - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum - 1º ano B   Fórum - 1º ano B - Página 2 EmptyDom Out 04, 2009 1:52 pm

Concordo isso nao e previsível pode acontecer com qualquer um nao importa que rico pobre feio ou bonito mais alguns lugares sao mais propícios a ter isso como a mulher no Cazaquistão provavelmente o que causou isso foi a radiação que e liberada por testes nucleares que ocorrem nessas areas.
Ir para o topo Ir para baixo
Luan Gustavo
Aluno
Aluno



Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/09/2009

Fórum - 1º ano B - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum - 1º ano B   Fórum - 1º ano B - Página 2 EmptyDom Out 04, 2009 5:34 pm

Nome: Luan Gustavo de O. Albado Nº 22

Mutações Gêneticas
Uma mutação é definida como qualquer alteração permanente do DNA. Pode ocorrer em qualquer célula, tanto em células da linhagem germinativa como em células somáticas. As mutações envolvem Mutações Cromossômicas (quebra ou rearranjo dos cromossomos) e Mutações Gênicas.


Às vezes, porém, podem ocorrer acidentes ambientais ou biológicos, que ocasionam irregularidades na divisão celular, atingindo os cromossomos interfásicos, de modo que pode haver alterações no genoma do indivíduo. Alterações que afetam a estrutura molecular do DNA são chamadas de mutações e mutações de ponto ou mutações pontuais.


Na minha opinião esse mutação gênetica é um coisa muito perigosa,por que ela pode chegar ate matar, se no caso a mutação não for compativel.
Mutações podem ser causadas por erros de copia do material durante a divisão celular, por exposição a radiação ultravioleta ou ionizante.
Ir para o topo Ir para baixo
Deyvid
Aluno
Aluno



Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 29

Fórum - 1º ano B - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum - 1º ano B   Fórum - 1º ano B - Página 2 EmptyDom Out 04, 2009 6:30 pm

Mutação Genética
[i]Uma mutação é definida como qualquer alteração permanente do DNA. Pode ocorrer em qualquer célula, tanto em células da linhagem germinativa como em células somáticas. As mutações envolvem Mutações Cromossômicas (quebra ou rearranjo dos cromossomos) e Mutações Gênicas.
Às vezes, porém, podem ocorrer acidentes ambientais ou biológicos, que ocasionam irregularidades na divisão celular, atingindo os cromossomos interfásicos, de modo que pode haver alterações no genoma do indivíduo. Alterações que afetam a estrutura molecular do DNA são chamadas de mutações e mutações de ponto ou mutações pontuais.
Os processos que determinam as modificações estruturais no genoma do indivíduo podem ser de seis tipos básicos: deleções, adições (ou duplicações), inversões (peri e paracêntricas), translocações, trasposições e fissão/fusão cêntricas. Geralmente as mudanças estruturais requerem quebras nos cromossomos, podendo estas ocorrer em mais de um ponto em um Cromossomo ou no conjunto todo.
Eu acho que esse tipo de mutaçao genética é muito perigosa , por que pode até levar a morte, no caso se a mutação não for compatível.
Essas mutações são causadas por deficiências de cópia do material na hora da divisão celular, por ficar exposta à raiação ionizante ou ultravioleta.
Ir para o topo Ir para baixo
STEPHANY 1B
Aluno
Aluno



Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/09/2009

Fórum - 1º ano B - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum - 1º ano B   Fórum - 1º ano B - Página 2 EmptyDom Out 04, 2009 10:15 pm

EU TAMBEM CONCORDO COM AS MENINAS,ACHO QUE ESSE ASSUNTO DE PRECONCEITO NÃO ESTA COM NADA. O MAIS IMPORTANTE É QUE ELAS SAIBAM QUE AOS OLHOS DE DEUS SOMOS TODOS IGUAIS.É SABER QUE APESAR DE TODO PRECONCEITO,DAS PESSOAS, ELAS PODEM VIVER SUAS VIDAS NORMALMENTE,SEM LIGAR PARA O QUE OS OUTROS ACHAM OU DEIX
AM DE ACHAR.GOSTEI MUITO DE REALIZAR ESTE TRABALHO,POIS AO MEU PONTO DE VISTA ERA DESCONHECIDO,PUDE ME APROFUNDAR DO ASSUNTO,E CONHECE-LO MELHOR. Fórum - 1º ano B - Página 2 Icon_flower
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fórum - 1º ano B - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fórum - 1º ano B   Fórum - 1º ano B - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fórum - 1º ano B
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Fórum - 3º ano A
» Fórum - 1° ano
» Fórum - 3º ano B
» Fórum - 3 ano
» Fórum - 3º ano C

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CED07deTaguatinga :: Forum Educacional :: Biologia-
Ir para: